terça-feira, 26 de janeiro de 2010

De volta aos Anos 90...

Inglaterra. 30 de Agosto de 1992. Dia memorável para todos os fãs do Nirvana que estavam presentes no Reading Festival.
Kurt Cobain (vocal e guitarra) entra no palco sendo empurrado em uma cadeira de rodas, vestindo peruca e roupa de hospital. Tudo não passava de uma brincadeira com os rumores de que ele estaria doente. Dave Grohl (bateria) e Krist Novoselic (baixo) completam a banda.

Felizmente, os fãs que não puderam ver esse show ao vivo (por motivos óbvios, assim como eu) tem hoje a chance de desfrutar de uma das melhores apresentações da banda. Ou, como é mais conhecida, A MELHOR APRESENTAÇÃO DO NIRVANA.
No final do ano passado, foi lançado o DVD NIRVANA LIVE AT READING e, é claro, que eu pedi de presente de Natal.


Assim que pude, o vi e tive que concordar, é realmente um show que entrou para a história do rock. A única coisa que eu consegui pensar depois foi: "Eu nasci na época errada..."

É incrível que mesmo depois de 15 anos do fim da banda - por causa do suposto suicídio de Cobain - tudo continue tão atual. Claro que a destruição clássica dos instrumentos no final do show é bem a cara dos anos 90 mas, o Nirvana continua a fazer fãs ao redor do mundo.
Um DVD essencial para os fãs, para aqueles que gostam de Rock e, se for pra rotular, para os que curtem o Grunge dos anos 90.
Resumindo: boa música. É apenas o que eu tenho a dizer.
Por fim, deixo 2 vídeos: o 1º é o trailer oficial do DVD; o 2º, é da mais conhecida e famosa música deles.



Um comentário: