sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Moda do Vampiro

E os Vampiros estão na moda....tudo isso por causa da série Crepúsculo.
Mas não vou falar dos vampiros purpurinados por aqui.
Já que hoje é o Dia do Vampiro, decidi postar sobre livros/filmes/série que tratam do tema e que eu gosto.

Vou começar com True Blood.
A história é basicamente essa: foi criada uma bebida artificial chamada true blood que imita o sangue, permitindo que os vampiros coexistissem com os humanos. Mas sempre tem um porém...
É uma das melhores séries hoje em dia (e pra mim só perde pra Dexter, é claro), está na 3ª temporada e pra quem gosta de vampiros e tem estômago forte (por que não?!) eu recomendo!
Primeiro porque trata os Vampiros como eles realmente devem ser retratados. Segundo porque, bom, só vendo pra entender....


















Entrevista com Vampiro de Anne Rice é sem dúvida um dos melhores livros que eu já li. E, para a nossa sorte, foi feita uma ótima adaptação!
Rice conseguiu criar um Vampiro incrível, Louis, que se recusa a beber sangue humano e tem crises de consciência.
Mas, para mim, o melhor mesmo é o Lestat, criador de Louis e, por acaso, é todo o seu contrário.
Ah! Também não podemos ignorar a "filha do casal", Cláudia, transformada por Louis ainda criança.
E pra mim essas são as duas melhores cenas do filme: na primeira Louis se recusa a tomar o sangue de uma mulher e Lestat se enfurece. Na segunda Louis se vinga da morte de Cláudia.

Da mesma autora, Rainha dos Condenados também é um ótimo livro. Pena que a adaptação pro cinema não foi lá aquelas coisas....O filme até que é razoável, o problema é que não tem muita a coisa a ver com o livro. E, além disso, eu prefiro o Lestat do Tom Cruise.
E do filme deixo a minha cena favorita da Vampira Akasha.

E é claro que eu não poderia esquecer de Drácula, do Bram Stoker.
A história todo mundo conhece: Drácula lutava nas Cruzadas, era muito cruel e empalava seus inimigos. Após a sua mulher ter se matado pensando que ele tinha morrino na guerra, Drácula renega a Deus e se transforma em Vampiro.
Escolho aqui a melhor cena da adpatação de 1992 de Coppola:




É isso. Claro que muita coisa ficou de fora mas eu escolhi e esse são os meus favoritos.
E não. Eu não gosto de Vampiros só porque eles estão na moda agora. Sempre gostei e provavelmente sempre vou gostar, pelo simples motivo de eles serem eternos...
Então feliz Dia do Vampiro pra você também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário